Cate Blanchett, de 46 anos, uma das atrizes mais famosas de Hollywood, casada há 18 anos e mãe de três filhos biológicos e uma menina adotada, assumiu a sua bissexualidade numa entrevista à última edição da revista “Variety”.

Numa conversa sobre o seu papel de lésbica no novíssimo filme “Carol”, em que vive uma relação amorosa com uma jovem, Blanchett revelou que, na vida real, já manteve relações com mulheres “muitas vezes”.

A atriz explicou que detesta “rótulos” e não adiantou mais pormenores sobre o assunto.

A verdade, porém, é que, com tal revelação, conseguiu chamar as atenções gerais para “Carol”, que tem estreia marcada para o Festival de Cinema de Cannes já no próximo dia 17.

Nessa produção, baseada no romance “O Preço do Sal”, de Patricia Highsmith, datado de 1952, Cate Blanchett faz o papel de uma mulher casada que se apaixona por uma empregada de loja muito mais nova do que ela (personagem a cargo de Rooney Mara).

Fora da ficção, Blanchett já vai no 18º ano de casamento com o realizador Andrew Upton, com quem tem quatro filhos: Dashiel, de 13 anos, Roman, de 10, Ignatius, de seis, e Edith, uma menina, ainda bebé, recentemente adotada.