Anunciada há quinze dias como uma das mulheres que iria apresentar o livro "Viver o Sexo com Prazer", de Marta Crawford, Catarina Furtado acabou por desiludir as expectativas ao não comparecer na livraria Byblos, em Lisboa.

A autora, convidados e jornalistas ainda esperaram cerca de 40 minutos pela desejada Catarina, mas a apresentadora acabou por telefonar a dizer que não poderia comparecer "devido a compromissos profissionais de última hora". Assim sendo, seguiu a festa, que acabou por se transformar numa alegre aula de sexologia.

Por exemplo, a actriz São José Lapa, de 56 anos, deliciou os presentes com a história da sua primeira relação: "Devia ter uns 17 ou 18 anos quando comecei a minha vida sexual. O meu namorado da altura arranjou um livro com figurinhas para nós imitarmos. Estávamos constantemente a olhar para as ilustrações para nos certificarmos de que estávamos a fazer tudo bem...Por isso, acho este livro muito útil. As figuras são bastante sugestivas! ...", contou ela, sem poder conter o riso.

São José Lapa revelou, ainda, que, quando foi convidada pela sexóloga Marta Crawford para falar publicamente sobre esta obra, levou o livro para um café, a fim de preparar a sua intervenção: "Abri o livro em público e calhou-me logo uma página onde estava a ilustração de um homem com a língua no ânus da mulher. Fiquei em choque e fechei logo o livro, num acto inconsciente. Foram, de facto, muitos anos de repressão e de tabus..."

Marta Crawford, a autora, disse que fica "insuportável" quando está a escrever um livro, mas que não conseguiu resistir ao desafio de avançar para esta segunda obra depois do sucesso de "Sexo de Tabus", que já vai na quinta edição.