Catalães gozam com Ronaldo

Fãs de Lionel Messi festejam Bola de Ouro e divertem-se à custa do jogador português.

O jornal “Sport”, da Catalunha, tido como porta-voz dos interesses do Barcelona, reproduz hoje uma série de piadas contra Cristiano Ronaldo, lançadas nas redes sociais por fãs de Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro 2013.

“Cristiano não precisa de se preocupar. Ainda lhe resta a passerelle de Milão e a semana da moda de Paris…”, escreve um dos críticos do futebolista português, que teve de conformar-se com o segundo lugar na eleição anual da FIFA.

“Eu próprio, só tenho uma Bola de Ouro a menos que o Cristiano”, afirma outro brincalhão, gozando com o fato de Ronaldo só ter ganho um único desses troféus (em 2008), contra quatro de Messi.

Há ainda comentários sobre a duvidosa expressão facial de Ronaldo quando o craque do Barça foi chamado ao palco (“Cristiano não está a chorar, é só a quarta Bola de Ouro de Messi a entrar-lhe no olho”) e um conselho provocatório: “O melhor é o Cristiano mudar de sexo e passar a disputar a Bola de Ouro feminina…”

No mesmo jornal catalão, José Mourinho, que esteve ausente da gala de Zurique, onde a Bola de Ouro de melhor treinador foi entregue ao espanhol Vicente Del Bosque, também apanha pela medida grande.

O técnico do Real Madrid é acusado de ter “mentido” ao dizer que não podia ir à gala porque tinha de preparar o jogo da sua equipa contra o Celta de Vigo. Mas à hora da festa, segundo aquele jornal, Mourinho estava a assistir a um treino do modesto Canillas, onde joga o seu filho José…

Até ao momento, nem Ronaldo nem Mourinho reagiram às provocações.

Comentários