No auge da polémica envolta de Harvey Weinstein, são cada vez mais as atrizes de Hollywood que tornam públicos os seus testemunhos relativamente a situações e assédio por parte do realizador.

Esta terça-feira, adianta o The New York Times, Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie revelaram que também estão nesse grupo de mulheres, onde já constam nomes como o de Ashley Judd.

Paltrow, que até então ainda não se tinha pronunciado sobre o caso, afirmou que, quando tinha 22 anos, foi convidada pelo realizador para ir a um hotel e revela que ele lhe tocou, sugerindo que lhe fizesse uma massagem. “Estava horrorizada”, contou.

Angelina Jolie desvenda um episódio idêntico que ocorreu também num hotel. “Tive uma má experiência com o Harvey Weinstein na minha juventude e, como resultado, escolhi nunca mais trabalhar com ele e avisei outras para o fazerem”, revelou a atriz.

Depois de algumas atrizes terem dado voz às suas experiências, recorde-se, o realizador abandonou as suas funções na empresa de cinema em que trabalhava devido ao escândalo que tem abalado a sua vida nos últimos dias.