A juíza do Tribunal de Cascais adiou hoje por 24 horas a leitura da sentença do processo movido pela ex-piloto Joana Lemos contra três membros da família Jardim: Cinha, Mituxa e Sofia.

As partes em litígio foram convocadas para amanhã à tarde, altura em que, se não houver imprevistos, ficarão a conhecer a decisão do tribunal.

Cinha, Mituxa e Sofia respondem a acusações de "difamação, calúnia e injúrias", num caso que remonta a 2005.

Joana Lemos sentiu-se ofendida por declarações públicas das arguidas, que lhe chamaram uma série de nomes feios.

A ex-piloto, que é representada pelo advogado João Nabais, pede 50 mil euros de indemnização. A família Jardim tem-se defendido com a ajuda do dr. Pedro Espírito Santo.CINHA VOLTOU

A leitura da sentença deste caso foi um dos motivos que levaram Cinha Jardim a voltar mais cedo de Porto Rico, onde festejou o seu aniversário e passou férias natalícias com as filhas Isaurinha e Pimpinha, o genro Francisco Spínola e a famosa cadela Juanita.

Umas férias que a "tia" muito apreciou: "Correu tudo lindamente", disse Cinha, esta tarde, a SapoFama. "Não conhecia Porto Rico, mas adorei. Um clima fantástico, gente divertida, águas transparentes... Passei horas a nadar!", acrescentou.

O "réveillon" de Cinha teve como cenário o restaurante Coco. À meia-noite, a "tia" pegou em dinheiro, subiu para uma cadeira, comeu as passas e formulou os seus desejos para 2010. "Este ano os meus pedidos foram quase todos para a bebé de minha filha (Pimpinha), que vai nascer em Março. E é claro que pedi também saúde e felicidade para toda a família e, como diriam as misses, para o mundo em geral...", revelou a "tia".