Menos de duas semanas depois da morte de O.J. Simpson, a 10 de abril, aos 76 anos, os pertences do jogador de futebol americano estão a começar a ser colocados à venda em leilão.

De acordo com o TMZ, o colecionador Jonathan Lepore comprou originalmente um cartão de crédito comercial - já caducado - do antigo atleta, do Bank of America no eBay, no verão passado, por 70 dólares.

Lepore planeava oferece-lo ao seu pai, que é um antigo amigo de Simpson, da década de 1980 e início de 1990, mas decidiu colocá-lo à venda após a morte do jogador.

De acordo com o site Goldin – onde está a decorrer o leilão – 37 interessados conseguiram que o preço do cartão de crédito chegasse a 225 dólares no dia 20 de abril, e o leilão está previsto terminar apenas no dia 25, pelo que até lá este valor deverá subir.

Em conversa com o TMZ, o fundador e CEO da Goldin, Ken Goldin, disse que o cartão poderá ser uma pequena, mas importante parte da história de Simpson. "Com a recente morte de O.J., este cartão é um pequeno pedaço dessa história e esperamos ter números interessantes em leilão", afirmou.