Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos têm bons motivos para estarem satisfeitos com o programa "Tá a Gravar!" que apresentam na SIC. O formato, que estreou há menos de um mês, consegue boas audiências e a caixa de e-mail está sempre cheia de vídeos a custo zero. É que toda a gente parece querer participar no programa do horário nobre.

"Estou surpreendida, não só com os resultados das audiências, que são óptimos, mas também com o facto de estarmos atingir um público muito vasto. É um programa para toda a família", comemora Carolina Patrocínio, que tem se deparado, diariamente, com mais de mil vídeos na conta de correio do programa.

O formato, que vai para o ar de terça a sexta-feira, a seguir ao "Jornal da Noite", é feito totalmente com a ajuda do público. As primeiras emissões contaram com vídeos caseiros internacionais, mas ultimamente não está a ser preciso recorrer a eles. A oferta nacional é tanta, que até é difícil seleccionar os poucos que vão para o ar.

Pedro Miguel Ramos, que volta à televisão depois de umas "férias" de quatro anos, também está satisfeito por estar à frente de um programa alternativo e de sucesso.

"Quando os telespectadores chegam a casa, depois de um dia de trabalho e depois de verem muitas notícias sobre a crise, nada melhor do que terem momentos de grande diversão em família. É o que sentimos todos os dias ao apresentar o programa", disse o marido da actriz Fernanda Serrano.

"Tá a gravar!" já conseguiu entrar, pelo menos uma vez, na tabela dos dez programas mais vistos. Estão previstas 13 emissões, mas Pedro Miguel Ramos já fala na continuidade do projecto.