Atualmente conduz a rubrica O Mundo de Carolina, no Fama Show, na SIC. Está a gostar deste registo?
Tenho-me divertido muito e só posso estar agradecida por tudo aquilo que tenho feito desde que a rubrica começou. Tenho tido a oportunidade de viajar por lugares incríveis, praticamente, todas as semanas.

Pratica algum desporto?
Intercalo os treinos de musculação no ginásio com corridas ao ar livre junto ao rio. Ultimamente também tenho feito alguns planos mais específicos em casa, que descubro na Internet.

Que cuidados tem com o seu corpo e com a sua imagem?
Os necessários para me manter cuidada e, acima de tudo, saudável. Bebo bastante água, como muita fruta e não dispenso o meu ritual de cremes que me acompanha desde que sou pequenina, fruto de ter crescido num ambiente tipicamente feminino.

Qual é o segredo para manter esse ar bronzeado o ano inteiro?
O meu sangue moçambicano.

Qual foi a última vez que foi ao teatro?
Há dias, em Paris.

O livro que leu mais vezes?
Provavelmente a “Casa dos Espíritos”, de Isabel Allende.

O filme que mais a impressionou?
Ao longo da minha vida foram vários os filmes que me marcaram, pela intensidade com que os vivi. Recentemente, destaco o filme argentino “O Segredo dos teus olhos”.

O que nunca seria capaz de fazer na vida?
Maltratar um animal.

O melhor programa para fazer a dois?
Passar um dia de praia no Inverno com os meus cães.  

Qual é a sua viagem de sonho?
Um Safari no Delta do Okavango, seguido de uns dias de absoluto descanso nas Seychelles.

O melhor conselho que o seu pai lhe deu?
Nunca o verbalizou, mas sempre nos incutiu o lema de liberdade com responsabilidade.

É muito assediada na rua?
Em Portugal ninguém é demasiado assediado na rua.

Já lhe escreveram cartas de amor?
Já... Várias, felizmente.

O que a faz verdadeiramente feliz?
Passar umas férias com a minha família, somos muitos mas felizmente unidos! Não é fácil conciliar agendas.

Tem 24 anos e um curriculum recheado de sucessos televisivos. O seu primeiro desafio foi a apresentação dos programas da Disney Kids. Ainda hoje é reconhecida pelos mais pequenos?
Sim, na maioria das vezes ainda sou reconhecida como “a Carolina do Disney”, o que me deixa muito feliz. Sinto que participei num verdadeiro sucesso televisivo que marcou de forma positiva e educativa o público de várias gerações e isso só pode ser considerado um motivo de orgulho.

Seguiram-se Tá a Gravar e XXS, com Pedro Miguel Ramos, e TGV, com João Manzarra, também na SIC. Muda tudo quando o horário é o prime-time?
Muda, sobretudo na forma como rapidamente a nossa imagem é mediatizada e tudo o que essa exposição implica. Acho que acaba por incutir uma maior responsabilidade a nível pessoal, do que profissional, porque encaro todos os meus trabalhos com a mesma seriedade e honestidade, sendo eles transmitidos em horário nobre ou não.

Estudou na St. Julian’s Scholl, e, em 2007, iniciou a licenciatura em Comunicação Social na Universidade Católica. Já terminou o curso?
Não só terminei o curso como, entretanto, já conclui o mestrado e estou pronta para seguir para o doutoramento.  

Qual é o seu sonho profissional?
Tenho vários sonhos profissionais, como programas que gostava de conduzir e outros projetos que ultrapassam o meio audiovisual. Espero um dia ter condições para poder abrir um negócio próprio.