Caitlyn Jenner recebe prémio Coragem

A mais famosa mulher que já foi homem chorou de emoção na gala dos prémios ESPY.

Caitlyn Jenner, emocionada durante o seu discurso na gala dos ESPY Awards

Caitlyn Jenner, a ex-atleta olímpica que assumiu a sua transexualidade em abril deste ano, chorou de emoção na gala de entrega dos ESPY Awards, da cadeia de televisão ESPN, ontem à noite, em Los Angeles.

Distinguida com o troféu Coragem Arthur Ashe, a mulher que já foi homem foi aplaudida de pé por uma plateia recheada de estrelas do mundo do desporto e do espetáculo e verteu algumas lágrimas em determinadas passagens do seu discurso.

Muito elegante num modelo Atelier Versace, Caitlyn agradeceu a compreensão e o apoio da família, em particular dos filhos, em todo o seu doloroso processo de transformação e terminou com um apelo à tolerância: “ O apelo que vos faço esta noite – disse ela, dirigindo-se ao auditório – é que se unam a mim. As pessoas transgénero merecem algo. Merecem respeito e desse respeito sairá um país melhor, uma sociedade mais empática e um mundo melhor para todos nós”.

Entre o público, apoiando Jenner, estiveram todos os seus filhos e enteados, incluindo as manas Kardashian, a sua mãe e a sua irmã. O único ausente foi Rob Kardashian.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários