Britney Spears não teve contemplações: ao perceber que o público continuava a fumar na plateia, apesar dos repetidos apelos em contrário, pura e simplesmente abandonou o palco, apenas 15 minutos depois de o show ter começado.

Ontem, a cantora referiu-se pela primeira vez ao incidente para pedir desculpa aos fãs. Mas insiste em que tinha razão: "Alguns membros da equipa em palco sentiram-se indispostos com o fumo", explica Britney no seu blog na Internet. Numa referência ao título do álbum que dá o nome à sua digressão pelo continente americano ("Circus"), a cantora afirma: "Aquilo não parecia um circo, parecia uma feira!".

Depois de uma interrupção de meia hora, que os organizadores do espectáculo aproveitaram para ventilar a sala, Britney Spears voltou ao palco. Mas muitos fãs estavam furiosos com o intervalo forçado: "Foi uma desilusão e estragou o prazer do concerto. Toda a gente estava aborrecida", comentou um espectador à revista ‘People'.

O concerto de Britney Spears em Vancouver era um dos mais aguardados da tournée americana iniciada pela cantora em 3 de Março, em Nova Orleães.