Blogger causa polémica

Desejos consumistas de Pépa Xavier dividem opiniões nas redes sociais.

Filipa Xavier, mais conhecida por Pépa Xavier, autora do blog de moda Fashion-à-Porter, está no centro de uma polémica nas redes sociais depois de ter anunciado publicamente que um dos seus grandes desejos para 2013 é vir a ter uma malinha Chanel.

Pépa revelou tal ambição num vídeo gravado para a Samsung, que convidou várias bloggers de moda a revelarem os seus desejos para o ano novo.

“Gostava de ter uma daquelas malas clássicas pretas da Chanel. Fica bem com tudo e adorava ter uma. Estou a juntar dinheiro para a comprar. Acho que era uma conquista pessoal conseguir comprar uma mala que eu adoro com o meu dinheiro”, declarou Pépa Xavier naquele vídeo.

Infelizmente para a Samsung, os desejos da autora de Fashion-à-Porter revelaram-se demasiado fúteis em tempo de crise, levantando de imediato inúmeros protestos nas páginas oficiais da marca no Facebook e no Youtube, de onde o vídeo foi retirado durante a manhã de ontem.

A polémica alastrou rapidamente ao Facebook pessoal da blogger, onde as opiniões dos seguidores se dividem: uns condenam a leviandade de Pépa e outros acham muito bem que ela queira comprar a malinha com o seu próprio dinheiro, sem estar à espera de uma borla da Chanel.

Filipa Xavier é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica de Lisboa e, depois de um estágio na revista Elle, passou a dedicar-se por completo ao seu blog, que já tem mais de 480 mil visualizações desde a sua criação em 2009.

Comentários