Flávio Furtado fez, na passada gala do 'Big Brother', um comentário acerca dos mais recentes comportamentos de Ossman Idrisse, embora a sua opinião tenha acabado por indignar a família deste concorrente.

O comentador mostrou-se desiludido com a postura do participante muçulmano, sendo que a dada altura disse mesmo: "Isso só prova que, independentemente da religião, rezar cinco vezes por dia não faz de nós melhores pessoas".

Através da página oficial de Ossman no Instagram, a família do concorrente manifestou-se e não escondeu a indignação em torno desta frase.

"Estas palavras infelizes referidas pelo Flávio Furtado não fazem nada senão reforçar o preconceito e desdém por aquilo que não é distante", pode ler-se inicialmente.

"Num programa e jogo cujo foco são as pessoas e a sua estratégia de jogo, julgar alguém pela sua religião ou quantas vezes reza ao dia demonstra ignorância e falta de sensibilidade para um tema que já tem a sua quota parte de ódio gratuito, não precisando de um comentador que vive a falar dos outros a fomentar ainda mais. Reduzir alguém a uns comentários (não estou a defender as ações) e fazer uma ligação direta à religião é desprezível e condenável", acrescenta a nota em causa, que não se sabe ao certo quem redigiu.

"Por fim, o comunicado dirige-se em concreto à TVI e a Cristina Ferreira: "Se se reveem neste tipo de comentários, não interessa o jogo que cada pessoa vai decidir fazer, já estão condenados desde o início".


© Instagram/Ossman