Benedita Pereira feliz em Nova Iorque

A viver há três anos e meio nos Estados Unidos, a actriz fala da sua experiência.

Benedita Pereira, 25 anos, foi estudar para Nova Iorque e, agora, já não pensa regressar a Portugal. A actriz deu uma entrevista ao Arte Institute, a propósito do NY Portuguese Short Film Festival, evento do qual foi uma das anfitriãs, e aproveitou para deixar algumas dicas aos actores portugueses que acalentam viver o “sonho americano”.

«No princípio vim só para estudar ‘acting’. Depois o bichinho ficou. Agora tenho a certeza que é aqui que quero ficar nos próximos tempos», começou por revelar Benedita.

Apostada em ter uma carreira internacional, a actriz que ficou conhecida em “Morangos com Açúcar” explica como é acordar na cidade que nunca dorme: «Todos os dias acordo e tenho montes coisas novas para fazer. Um casting aqui, outro ali… Há um enorme leque de coisas a acontecerem. Em Portugal, muitas vezes, as pessoas já estão escolhidas. Aqui, mesmo que o actor seja conhecido, tem que fazer um teste ou um casting».

Apesar de ser tudo «muito giro», a actriz alerta para as dificuldades: «Para os actores portugueses que vierem só para estudar é relativamente fácil encontrar uma escola. Se vierem para iniciar uma carreira internacional há imensos aspectos a ter em conta».

Saber como «vender» o talento é, por exemplo, «uma das coisas mais difíceis e deparo-me com isso todos os dias. As pessoas até podem gostar muito de mim, mas depois não sabem o que fazer comigo porque sou portuguesa. Se fosse francesa ou uma coisa mais ‘normal’, era mais fácil para eles ‘venderem’. As pessoas têm de saber que, aqui, não vão ser um actor ‘normal’. Têm que saber vender-se ou arranjar alguém que as venda, o que é muito complicado.»

Viver em Nova Iorque é, em suma, «uma aventura» em que pessoas têm de estar preparadas para ter o bom e o mau. «As coisas más fazem-nos pensar em voltar para casa muitas vezes. Mas, depois, as coisas boas compensam. Sei que daqui levo uma Benedita muito mais forte, portanto, acho que vale a pena», concluiu.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários