Bebé real já está atrasado

Rainha Isabel quer que a criança “se despache”, para poder ir de férias decansada…

“Prefere que o bebé de Kate seja menino ou menina?”

Interrogada desta forma por uma rapariguinha de 10 anos, a rainha Isabel II respondeu com um invulgar sentido de humor: “Não me importo com o sexo mas vou de férias em breve e gostaria muito que o bebé se despachasse…”, afirmou a soberana durante uma visita a Lake Windermere, no noroeste de Inglaterra, arrancando algumas gargalhadas à multidão que foi ali saudá-la.

A rainha, de 87 anos, tenciona partir na próxima semana para Balmoral, onde vai passar o verão, e quer conhecer antes disso o bisneto (ou bisneta) para poder ir de férias descansada. 

Segundo a imprensa britânica, o bebé real já tem um atraso de cinco dias em relação ao prazo normal e os médicos poderão ter de induzir o parto se a criança não nascer, naturalmente, até ao fim de semana.

Esta manhã, Kate e William continuavam em casa dos Middleton, os pais da futura mamã, em Berkshire, onde decidiram refugiar-se devido à vaga de calor que assolou Londres nos últimos dias.

Apesar da era tecnológica que vivemos, com a Casa Real britânica bem presente na internet com os seus sites, o anúncio formal do nascimento do bebé será feito, de forma bem tradicional. 

A notícia em primeira mão será afixada num cavalete dourado, no pátio do Palácio de Buckingham, detalhando a hora do nascimento, sexo, estado de saúde e peso do bebé. E só depois os serviços reais partilharão a novidade nas redes sociais.

Comentários