Chama-se Lyonce Viiktórya e nasceu no dia 13 de Janeiro com 2.920 quilos e 48cm, no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa. É a primeira filha em comum de Luciana Abreu e Yannick Djaló, que contam tudo, incluindo a explicação do complicado nome da menina, no site oficial da cantora e actriz.

"É uma linda princesinha com o nome de LYONCE VIIKTÓRYA. Lyonce da fusão de Luciana e Yannick, e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má-língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas. Deus é grande e justo", pode ler-se num comunicado aos fãs na página de Luciana Abreu.

Enquanto a eterna "Floribella" escrevia, o jogador do Sporting embalava a bebé. Radiantes e orgulhosos da pequena Lyonce, agradecem a toda a equipa do Hospital dos Lusíadas e revelam ao mundo como foi vivido o momento do parto:

"Graças à dra. Maria João Garcia, eu pude cortar o cordão umbilical da minha filha e o Yannick pôde ajudar no parto. A doutora tirou a cabecinha da Lyonce Viiktórya e o Yannick tirou o corpinho dela do meu ventre e ambos puseram-na em cima de mim", conta a mamã.

Claro que o momento ficou registado, para mais tarde recordar. A avó Ludovina, mãe de Luciana Abreu, também quis estar ao lado da filha, e o casal prometeu mostrar um dia as fotografias do "momento mais mágico" que já viveram.

"Sentir a minha filha nascer e ver o Yannick com a menina nas mãos foi o momento mais lindo da minha vida. Ouvir o choro dela e sentir o quentinho do corpinho dela no meu peito, foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido no mundo. É perfeitinha e cheia de saúde. É a filha com que sempre sonhei, a luz dos meus olhos, e será para sempre o meu reflexo", diz Luciana.

Yannick Djaló, pai de Christian Martim, de dois anos, também deixou uma mensagem: "Foi tudo tão mágico e perfeito que até hoje não tenho palavras para descrever tudo o que senti. A minha princesa sempre me disse que não queria que eu fosse assistir ao parto e, 2 horas antes, ela disse-me que eu ia ajudar a tirar a nossa princesinha de dentro dela. Eu quase não queria acreditar. Quando chegou o verdadeiro momento estava tão nervoso como nunca estive".