O vocalista dos Guns N' Roses, Axl Rose, foi acusado de violação pela modelo Sheila Kennedy. A notícia foi avançada pela revista Rolling Stone, que menciona que o caso remonta a 1989 e que terá acontecido num hotel de Nova Iorque.

A modelo conta que conheceu Axl Rose numa discoteca e que o cantor a terá convidado a ela e a uma amiga para se deslocarem até ao hotel onde se encontrava hospedado.

O artista terá então empurrado e beijado violentamente a mulher enquanto esta saía da casa de banho, incentivando posteriormente sexo em grupo. Tanto Sheila como a amiga recusaram e dirigiram-se para o quarto onde estavam hospedadas.

Terá sido nessa altura que Axl saiu do seu quarto aos gritos, partiu garrafas, arrastou a modelo pelos cabelos e a violou.

"Ele tratou-a como sua propriedade, e usou-a apenas para o seu prazer sexual. Kennedy não consentiu este ato, e sentiu-se desamparada. Ela acreditava que Rose a atacaria fisicamente, ou faria coisas piores, caso ela tentasse resistir", refere a Rolling Stone, citando o processo aberto contra o cantor, a que a revista teve acesso.

Depois deste episódio marcante na sua vida, a modelo revela que sofreu stress pós-traumático, além de ansiedade e depressão nos anos seguintes.

Leia Também: Caso de Nuno Lopes: "Eles são bananas, vão caindo nas armadilhas"