A prestação de Simone Biles nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 tornou-a numa das mais promissoras ginastas da atualidade. Com apenas 19 anos, a jovem ganhou quatro medalhas de ouro e uma de bronze e fez sucesso com a coreografia que apresentou.

Agora, Biles é concorrente do programa 'Dancing with the Stars' e foi lá que partilhou algumas memórias de infância que não foram nada fáceis. Com as lágrimas nos olhos, a ginasta relembra o momento em que foi adotada e fala da relação com a mãe biológica.

"A minha mãe consumia drogas e álcool e estava constantemente a entrar e a sair da prisão. Nunca tive uma mãe a quem podia recorrer", confessa. "Lembro-me de estar sempre com fome e com medo".

Aos três anos, Simone foi levada para uma casa de acolhimento onde recebia constantemente a visita dos avós. "Cada vez que o meu avô me visitava ficava muito feliz. Era a pessoa que eu mais gostava de ver entrar".

Em março de 2000, a atleta e os seus três irmãos foram adotados pelos avós. É com alegria que Simone recorda o momento: "Os meus pais salvaram-me. Deram-me o exemplo de como tratar as outras pessoas e apoiaram-me sempre. Não sei o que posso dizer mais para lhes agradecer. E mesmo assim não há palavras. Talvez a dança o diga por mim."