Artistas na mira do Fisco

Tony Carreira, Luciana Abreu e Mariza são alguns dos cantores que estão a ser investigados pelas Finanças.

Através do cruzamento de dados, a Inspecção Tributária está a verificar as contas de todos os espectáculos dados por artistas portugueses, como Luciana Abreu, Tony Carreira, Mariza e Camané, dentro e fora do país.

De acordo com informações do "Correio da Manhã", desde 2006 a secção regional das Finanças de Lisboa está a investigar se o dinheiro que os cantores ganham com o seu trabalho em palco está a ser declarado correctamente.

Os inspectores estão a verificar se as verbas declaradas no IRS coincidem com as prestadas por comissões de festas, associações recreativas e delegações do Turismo. E até está a pedir ajuda a congéneres estrangeiras sobre os cachets cobrados pelos artistas quando estão em digressão internacional.

Caso sejam encontradas discrepâncias, os artistas são chamados aos serviços para explicar a diferença de valores.

Luciana Abreu já foi convocada, mas, segundo a revista "Nova Gente", ainda não teve tempo de se explicar, por estar com a agenda de trabalho muito cheia. A ex-Floribella regressou há duas semanas de um espectáculo nos Estados Unidos e esteve há dias no Luxemburgo a dar autógrafos.

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários