Depois de Teresa Guilherme ter afirmado publicamente que se considera “melhor do que Júlia Pinheiro”, a diretora de conteúdos da SIC recorreu a uma boa dose de humor ácido para responder à nova apresentadora de “Casa dos Segredos”, da TVI.

“Acho que a Teresa deve estar provavelmente com um problema qualquer de momento... Menopausa? Será? Não sei…” – disse Júlia Pinheiro durante a festa de apresentação da novela “Rosa Fogo”, esta segunda-feira, em Lisboa. “Não dou respostas adequadas a coisas deselegantes. A deselegância não se milita, afasta-se e eu apenas faço isso”, acrescentou a estrela da SIC.

A cumplicidade entre as duas mulheres parece mesmo ter ficado abalada pelas declarações de Teresa, que decidiu colocar-se num patamar profissional superior ao de Júlia.

 “As suas declarações não me apanharam exatamente de surpresa. Eu vou esperar que seja apenas momentâneo e que tenha a ver com um grande nervosismo e uma necessidade muito grande de marcar território. Não dou continuidade a esse tipo de confronto, que acho francamente desajustado e pouco elegante entre pessoas do mesmo setor de atividade”, sublinhou Júlia Pinheiro.

A apresentadora das manhãs da SIC assumiu, ao mesmo tempo, uma atitude politicamente correta: “À TVI desejo tudo de bom, à Teresa que faça lá a vida dela (…) A ‘Casa dos Segredos’ (formato que Júlia apresentou anteriormente) foi um clamoroso e estrondoso sucesso e esperemos que o seja outra vez…”

Ainda assim, Júlia Pinheiro não se confessa preocupada com o “choque de titãs” entre as segundas edições dos programas “Peso Pesado”, da SIC, e “Casa dos Segredos”, da TVI: “São formatos muito diferentes, pois um é gravado e o outro é em direto. Isso traz algumas dificuldades ao nosso, mas acho que ‘Peso Pesado’ vai ser um tremendo sucesso outra vez”, concluiu.

(Texto: Vanessa Costa Nunes)