Depois da grande manifestação dos taxistas, na última segunda-feira, dia 10, em Lisboa, Filomena Cautela usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto e revelar que concorda com o facto da Uber ter que "obedecer às mesmas regras que os táxis".

"Usar a clientela como argumento é só muito estúpido, o que se passa é que a Uber e as outras empresas devem pagar e obedecer às mesmas regras que os táxis, se querem prestar o mesmo serviço ponto", começou por dizer na sua página do Facebook.

No entanto, a apresentadora admitiu que, apesar de "adorar a Uber", acha que "o que se passou na rotunda foi criminoso".

Recorde-se que os taxistas manifestaram-se contra a legalização das plataformas eletrónicas Uber e Cabify. Esta acabou em confrontos com os motoristas da Ubere com a polícia, em vários pontos da cidade de Lisboa.

"Dizer que nunca mais se vai apanhar um táxi por causa de 100 energúmenos que são umas bestas é uma generalização equivalente a dizer-se que todos os muçulmanos são terroristas, que todos os que votaram à direita são hitlerianos ou que os que votaram à esquerda querem o regime da Venezuela, desculpem-me a passagem súbita de temáticas. É só estúpido. Mas é assim que andamos a funcionar, manipulam-se imagens e argumentos, assusta-se o povo e desatamos a atacar-nos uns aos outros sem querem ver além da poluição", rematou.

Leia na íntegra: