Recentemente, Mariah Carey deu bastante que falar depois de um vídeo de um dos seus concertos ter ido parar às redes sociais (ver abaixo). No mesmo era possível verificar que a cantora não é nada dada à dança.

Um dos seus coreógrafos, Anthony Burrell, que entretanto foi despedido, descreveu como foi a sua experiência ao trabalhar com a ‘diva’ neste âmbito.

“É típico da Mariah”, afirmou numa entrevista à Complex. “A Mariah é clara: quando não quer alguma coisa, ela não o faz. Ela está a atuar sem graça nenhuma e isso tira o seu brilho”, realça.

O facto é que as coreografias nunca foram o forte da cantora, mas ainda assim, o coreógrafo notou um declínio ao ver os vídeos das mais recentes performances da cantora.

“Trabalhar com uma artista como a Mariah, que não põe a dança em primeiro lugar. É sempre um desafio puxar por ela fisicamente e não apenas a nível vocal. Tens de ter sempre em mente que ela primeiro é cantora. A prioridade não é ensiná-la a dançar, ou a executar rotinas sem fim. Queria dar à Mariah um impulso moderno para renová-la, de forma a não parecer que lhe estavam a doer os pés cada vez que andasse em palco”, constata.

No entanto, Burrell afirma que a sua equipa de dançarinos não leva as coisas a sério e que em vez de a tentarem proteger, não se importam de errar.