Angelina Jolie prepara-se para fazer de espia de alto nível num filme baseado na vida real de Kathi Lynn Austin, uma agente especial das Nações Unidas que se celebrizou na luta contra o tráfico de armas e drogas.

A actriz ainda não acabou a rodagem do filme "The Changeling", de Clint Eastwood, em que representa o papel de uma mãe que luta para reaver o seu filho raptado, mas já começou a estudar as memórias da agente Austin e a embrenhar-se na atmosfera de perigo e espionagem que caracterizou a sua vida. Kathi Austin realizou, ao longo de décadas, importantes missões de ‘intelligence' na Europa, África, América e Sudeste Asiático, sempre em luta contra traficantes de alto coturno.

Na película, cujo argumento está atrasado devido à greve dos ‘script-writers' de Hollywood, Angelina recriará momentos de grande perigo na carreira da intrépida agente - como aquele em que teve de enfrentar o ex-agente do KGB Viktor Bout, um dos maiores traficantes de armas do mundo.

Depois do mundo de fantasia dos "Salteadores da Arca Perdida" e de "Mr. And Mrs. Smith", em que a acção se misturava com a criação hillywoodesca, o próximo filme de Angelina Jolie promete um realismo que os críticos consideram "um desafio para qualquer actriz". A película ainda não tem título.