Aos 40 anos, Angelina Jolie afirma estar numa das fases mais felizes da sua vida.

Numa entrevista ao Daily Telegraph, a atriz disse que tem lidado muito bem com o facto de se encontrar na menopausa (processo adiantado pela cirurgia aos ovários a que se terá submetido no mês de março).

"Não tive as reações negativas que às vezes as mulheres têm nesta fase, por isso tenho sorte. Sinto-me apenas mais velha, mas também me sinto tranquila com o facto de estar a envelhecer. Fico feliz por estar a amadurecer. Não quero ser jovem novamente", afirmou a mulher de Brad Pitt.

Jolie teve ainda a oportunidade de falar sobre o seu novo filme: 'By The Sea', que fala sobre uma relação que fracassa, após a mulher sofrer um aborto.

A artista adiantou que a trama foi inspirada na mãe Marcheline Bertrand, que faleceu há oito anos devido a um cancro da mama e dos ovários.

"Eu fui visitar a minha mãe ao hospital antes de lhe serem removidos os ovários. Ela estava muito aborrecida, sentia que estavam a retirar-lhe parte da sua essência de mulher. Mas havia outra mulher a lamentar-se no corredor. Descobri mais tarde que aquela jovem ainda não tinha tido filhos e isso ajudou-me a relativizar o sofrimento da minha mãe por lhe ser retirada parte do seu corpo", acrescentou.

Angelina falou também sobre a importância que Brad Pitt no momento em que terá decidido fazer uma mastectomia.

"O meu marido deixou muito, muito claro que o que ele amava em mim era o facto de eu ser uma mulher inteligente, capaz e que cuida da sua família. Que o amor vai muito para além de um corpo. Graças a isso, eu soube que as cirurgias não iam fazer-me sentir menos mulher, o meu marido não iria permitir".

Recorde-se que o casal está junto desde 2005 e tem seis filhos em comum: Maddox, Pax, Zahara, Shiloh,Vivienne e Knox.