As manicuras Denise de Magalhães e Maria Delfina Caroço conquistaram o director de programas da SIC, Nuno Santos. Primeiro, Maria Rueff e Ana Bola deram vida às duas personagens no teatro, passaram depois para a rádio e agora, a seguir ao Verão, vão ter direito ao horário nobre da TV uma vez por semana.

"Vi pela primeira vez no teatro aquelas duas bonecas. Acompanhei a evolução para a rádio e quando as desafiei para uma participação nos Globos de Ouro, senti que aquilo tinha um potencial televisivo", explica Nuno Santos. "Talento não lhes falta, nem na escrita, nem na capacidade de interpretação das duas", elogia o director.

Maria Rueff e Ana Bola estiveram na gravação de um "Chamar a Música" especial de solidariedade e mostraram que se sentem muito à vontade no ecrã da SIC. Sobre o regresso a este canal, mostraram-se satisfeitas: "Estamos muito contentes. Foi um convite muito gratificante", disseram as duas, em uníssono.

O novo programa fez com que Maria Rueff tivesse de recusar um convite do actor brasileiro Miguel Falabela para entrar na novela da rede Globo "Negócio da China", que conta com um grupo de portugueses. A actriz vai também deixar de trabalhar ao lado do namorado, Bruno Nogueira, em "Os Contemporâneos", da RTP.