A cantora britânica Amy Winehouse abandonou finalmente o seu retiro na ilha de Santa Lucia, nas Caraíbas, e aterrou no aeroporto de Gatwick, em Londres, disposta a mudar de vida.

Amy, que teve de ser hospitalizada em Santa Lucia na sequência de uma "ressaca" por falta de medicamentos substitutos da droga, encontra-se em recuperação e, segundo revelaram amigos da família, tenciona não voltar ao inferno que foi a sua vida até há pouco.

A cantora, de 25 anos, refugiara-se nas Caraíbas depois de um assalto ao seu apartamento no bairro artístico de Camden Town, em Londres, e com essa decisão conseguiu afastar-se das más companhias que a mantinham presa aos excessos de álcool e droga.

Agora, ao regressar, Amy Winehouse instalou-se numa nova casa, no campo, longe da confusão de Camden. A cantora esteve acompanhada pelo pai ao longo do fim-de-semana e os dois viram pela televisão o jogo do seu clube favorito, o Tottenham Hotspur, contra o Manchester United.  

Amy tem ainda por resolver o problema do seu casamento destroçado com Blake Fielder-Civil, que na semana passada foi libertado depois de cumprir uma pena por agressões e obstrução à Justiça.