A cantora Amy Winehouse anda mesmo desesperada e sem rumo. A última excentricidade é um vídeo em que Amy e o amigo Pete Doherty aparecem a brincar com ratinhos e a mandar recados a Blake Fielder-Civil, o marido de Amy, que está na cadeia.

No filme de dois minutos, aparentemente gravado na casa de Doherty, Amy Winehouse diz que os dois têm 30 ratinhos recém-nascidos.Depois, a cantora agarra num deles para encenar uma declaração de amor ao marido preso: "Blake, por favor, não se divorcie da mamã. Ela ama-te tanto. Espera um pouco. O meu irmão mais velho tem uma coisa a dizer."

Amy agarra então num outro rato que Pete Doherty lhe passa para as mãos e segue com a estranha representação. "É, se te divorcias dela, vais ter de lidar comigo. Eu (o ratinho) só tenho um dia de vida, não sei o que estou a fazer, mas sei o que é o amor."

O marido de Amy está preso sob acusação de agressão e tentativa de obstruir o trabalho da justiça. Quanto a Doherty, que teve um conturbado romance com a modelo Kate Moss, acaba de cumprir 29 dias de prisão por infracções de trânsito e posse de drogas.

Pete Doherty e Amy Winehouse são dois dos mais famosos músicos da Grã-Bretanha e ambos já fotam assíduos frequentedores das capas dos jornais por causa de seus problemas com as drogas. Amy Winehouse foi recentemente informada de que não vai ser processada por causa de um vídeo em que aparece a fumar crack. Ela aceitou ser internada numa clínica de reabilitação logo depois de as imagens terem vindo a público, em Fevereiro.

O agente da cantora  confirmou que o vídeo dos ratos é autêntico, mas não quis prestar mais declarações.