Imagens de paparazzi publicadas hoje na imprensa internacional mostram Amy Winehouse, com um ar bastante saudável, numa praia da ilha de Santa Lucia, nas Caraíbas.

"Amy tirou o top e mergulhou no mar, sem se preocupar com o mundo. Parecia bem, como não se via há muito tempo. Um pouco de sol e mar era tudo o que ela precisava" - disse uma testemunha ocular ao tablóide inglês "News of theWorld".

Um cronista do "Daily Mail" afina pelo mesmo diapasão. Escreve que a cantora britânica de 25 anos "parece estar a ganhar a luta contra as drogas", apresentando-se com mais uns quilitos de peso do que há escassas semanas.

No mês passado, Amy decidiu voltar para uma clínica de reabilitação em Londres e começou a fazer ginásio, duas horas por dia, sob orientação de um treinador pessoal. A mãe da cantora, Janis, confirmou que a filha está a portar-se bem: "Ela está a cuidar-se. Descansa, come bem e não anda nas drogas..."

Enquanto Amy apanha sol, o seu marido Blake Fielder Civil, de 26 anos, continua à sombra. Posto recentemente em liberdade condicional, voltou às drogas, foi apanhado e regressou à cadeia. Tudo indica que ficará preso até 2010.