Nuno Melo morreu hoje, depois de uma luta de nove anos contra a hepatite C, que se agravou nos últimos meses, depois de lhe ter sido descoberto um cancro no fígado.
O ator, que se tornou conhecido depois de ter interpretado o célebre “Caniço”, na novela “Chuva na Areia”, da RTP, estava em lista de espera para um transplante hepático, mas não resistiu à espera.
Com planos para a sua participação em dois filmes, conjugava a sua profissão de ator com uma carreira no ramo imobiliário. O seu último trabalho no cinema acabaria por ser “Virados do Aveso”, do realizador Edgar Pêra.
No Facebook da sua filha, Joana Duarte de Melo, sucedem-se as mensagens de pesar de amigos e fãs do trabalho de Nuno.
Mais sobre o ator
Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso nasceu a 8 de fevereiro de 1960, em Castelo Branco. Começou a trabalhar como ator em 1981, no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como Teatro da Cornucópia, Teatro Aberto ou Artistas Unidos.
A partir da novela "Chuva na Areia" (RTP/1984) tornou-se uma presença regular na televisão, nomeadamente em telenovelas, no trabalho com Herman José (Casino Royal) e na série “Camilo e filho”.
No cinema trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Eduardo Gerra, Edgar Pêra, João Botelho e José Nascimento.
Com Lusa
Comentários