Grávida de cinco meses, Adelaide de Sousa prepara-se para viver uma das fases mais importantes da sua vida. O programa da SIC Mulher "Mundo das Mulheres" e as gravações da novela "Podia Acabar o Mundo" têm-lhe ocupado grande parte do tempo, mas nada que a impeça de desfrutar ao máximo esta fase.

"Os primeiros tempos estão a ser muito bons. Se soubesse que era assim, já tinha engravidado há mais tempo", revela a actriz, radiante. Os enjoos não têm feito parte da gestação. Já os desejos, para si,  "são mimos" que as mulheres procuram neste período importante das suas vidas.

O momento de dar à luz já foi pensado e Adelaide de Sousa tomou uma decisão: "Vou ter parto natural, e quando digo natural é mesmo sem epidoral", disse. " Acho que o parto é um momento muito importante na vida da mulher e não deve ser vivido sob o efeito de uma droga. É tão simples quanto isso", justificou.

Quanto ao nome do bebé, que será um menino, Adelaide de Sousa e o marido, o fotógrafo norte-americano Tracy Richardson, ainda não chegaram a um consenso. "Há muitas ideias, mas não vai ser fácil escolher. Há que agradar aos dois", explica. Por isso, "por enquanto, vai chamar-se bebé".