Já não é a primeira vez que Nuno Markl é criticado nas redes sociais e esta terça-feira, dia 3, o motivo para voltar a estar no centro das atenções foi a história que contou na rubrica ‘O Homem que Mordeu o Cão’. O comediante falou sobre um casal norte-americano que "tentou vestir uma camisola tricotada a um pitbull e que acabou a levar dentadas”.

"Fui insultado a torto e a direito e considerado um odiador de pitbulls", começou por dizer o comediante na sua página do Facebook.

Perante toda a agitação gerada no mundo virtual, o humorista decidiu defender-se.

"Não - eu odeio é pessoas, reparem. Pitbulls, como todo e qualquer cão, eu adoro. E sim, o pitbull não é tão feroz como às vezes se faz crer e é um cão que pode ser incrivelmente meigo; mas é um cão que convém saber ter e saber cuidar. Todos são, aliás. […] Agora, em nenhuma altura eu sou contra pitbulls. Pelo contrário", explicou, frisando que "adora todos os cães".

"Eu não gosto é de algumas pessoas que os tratam mal. E tratar mal pode ser muitas coisas diferentes - vai desde bater-lhes até não lhes ligar nenhuma, até tê-los só porque dá estilo e depois não saber cuidar deles e quando as coisas dão para torto, deitá-los fora. É isso que me irrita e é isso que me faz amar todos os cães, desde rafeiros a pitbulls passando por São Bernardos e Dobermanns e todos", acrescentou.

Nuno Markl salientou ainda que fica "genuinamente feliz" por haver "tantos donos de pitbulls a provar que o pitbull não é um demónio".

"O próximo passo para esses donos de pitbulls é perceberem que Nuno Markl não é um demónio. Certo?", rematou.