Atriz italiana Gina Lollobrigida vai leiloar jóias Bulgari

Genebra acolhe regularmente vendas importantes de joalharias pela Sotheby’s e de casas de leilões como a Christie’s.

A atriz italiana Gina Lollobrigida vai vender algumas das suas joias em Genebra, em maio, e com parte dos lucros financiar uma investigação sobre células estaminais, afirma um comunicado hoje divulgado pela leiloeira Sotheby`s.

Estas joias, criadas pelo joalheiro italiano Bulgari na década de 50 e 60, faziam parte da exposição "Bulgari, 125 anos de magnificência italiana", apresentada no Grand Palais em Paris no final de 2010.

Nas próximas semanas, os lotes mais importantes serão exibidos em Londres, Nova Iorque e Roma, antes de serem apresentados em Genebra, onde serão vendidos a 14 de maio.

A estrela italiana de "The World's Most Beautiful Woman” e "Come September” já vendeu 22 joias, incluindo brincos de pérolas naturais e diamantes estimados entre 600.000 e 1 milhão de dólares (465.000 e 775.000 euros), e um anel de diamantes com 19,03 quilates, estimado no mesmo valor.

A atriz, citada na conferência de imprensa da Sotheby’s, afirmou que quer dedicar-se à escultura, e acrescenta: "um escultor não precisa de joias".

Uma parte dos lucros da venda serão para financiar um hospital internacional para uma pesquisa de células estaminais, uma causa que “lhe diz muito”, referiu, sublinhando que “cada criança doente deve poder beneficiar de apoio”.

Comentários