"Lisboa inspira-nos sempre, principalmente a sua luz!"

A dupla de designers Storytailors fala em exclusivo ao Sapo Mulher do desfile de comemoração dos 10 anos de carreira, do crescimento da marca e das metas para o futuro.

João Branco e Luís Sanchez são os nomes dos alfaiates de histórias que estão por detrás da marca Storytailors... A dupla de designers começou a conquistar o mercado português há 10 anos atrás com um design baseado na alfaiataria portuguesa, uma das mais antigas do mundo. O espartilho é a peça de eleição da dupla que acredita conseguir esculpir o corpo mas sem nunca deixar de dar liberdade a quem o usa!

Como surgiu a ideia deste desfile?

Esta é uma ideia que o BES já tinha há algum tempo… Com a parceria com a revista Umbigo retomaram essa ideia e fizeram-nos esta proposta! A revista tem 10 anos, como nós, e na sua primeira edição fez capa com a nossa primeira coleção, por isso estava criada a simbiose perfeita para isto se tornar realidade!

Este desfile é uma retrospectiva de 10 anos de carreira, onde foram buscar peças das diferentes coleções. Em que se basearam para a escolha destas peças emblemáticas?

Há uma selecção natural que é logo feita a partir do momento em que a maioria das peças foi vendida… O que é essencial para ainda estarmos aqui! Havia alguns coordenados que nós gostávamos muito que fizessem parte deste desfile e alguns deles conseguimos pedir emprestados. Logisticamente é muito complicado chegar a todos os clientes por isso tivemos de escolher as que mais gostávamos e que refletiam melhor as diferentes coleções dentro das opções possíveis… A nossa maior ajuda foi uma das nossas colaboradoras, Joana Figueiredo, que nos apoiou com a escolha das peças. Ela fez um trabalho excelente, porque conhece muito bem os nossos gostos e o nosso trabalho e nesse sentido foi algo feito em conjunto pois estávamos a coordenar muita coisa ao mesmo tempo!

Como foi ‘montar’ dois desfiles num espaço de tempo tão curto?

Foram muitos riscos ao mesmo tempo… Portugal Fashion e o desfile de comemoração, além de todo o resto de trabalho no atelier! Temos a sorte de ter uma equipa fantástica que nos ampara e que nos ajuda em qualquer situação, mas de facto é algo muito complicado de gerir!

A coleção que foi transversal ao Portugal Fashion e ao desfile de 10 anos foi dedicada à cidade de Lisboa. Quais as principais inspirações?

Lisboa inspira-nos sempre, principalmente a sua luz! Esta coleção em particular inspira-se no corvo que representa a cidade e em vários elementos simbólicos que estão novamente de volta através de um novo design…

A bandolete com a imagem de Nossa Senhora de Fátima apresentada no desfile foi uma nova forma de design de um símbolo?

Sem dúvida… Nós trabalhámos uma coleção onde abordámos os ícones da cidade e a religião não podia faltar! Esta foi uma forma teatral e um pouco cómica de o fazermos… A imagem de Nossa Senhora de Fátima é um ícone que está em todas as lojas e que a maioria dos turistas acaba por levar para casa e nós decidimos fazer deste símbolo a nossa ‘Estátua da Liberdade’!

artigo do parceiro:

Comentários