Como reagiu quando soube que tinha sido escolhido como cara da nova campanha da Sacoor?
Com muita, muita honra e prazer. Enquanto nos conhecíamos, estivemos a conversar no cenário da campanha sobre a possibilidade de reunirmos os quatro irmãos Sacoor com os quatro irmãos Baldwin. Não sabemos onde seria – se em Portugal, Lisboa, Dubai, Nova Iorque ou Los Angeles – mas falámos sobre a possibilidade de nos juntarmos todos na mesma ocasião. Seria muito interessante observar essa dinâmica. Os quatro irmãos Baldwin não estão juntos na mesma mesa de jantar há algum tempo. O Moez, o mais novo dos Sacoor confidenciou-me que reserva dois dias por mês na agenda para se reunir com os seus irmãos! É um grande exemplo.

Já conhecia a marca?
Eu já conhecia a Sacoor Brothers, a linha de vestuário. É um trabalho de altíssima qualidade e eu fiquei, de certa forma, entusiasmado com a possibilidade de trabalhar com eles.

Já conhece Portugal?
Eu nunca lá estive e, estou a ser sincero quando digo, há muito tempo que quero lá ir.

E quais os locais que gostaria de visitar?
Adoraria começar por Lisboa. Já fui a Espanha várias vezes, estive muitas vezes em Itália, fui a Inglaterra, e também já estive em França algumas vezes. Mas Portugal, ainda não. Ouvi dizer que é muito romântico, muito charmoso. Estive em Maiorca há pouquíssimo tempo. Trabalhei por um mês em Maiorca e Copenhaga. Estive perto.

Considera-se vaidoso? Qual a peça principal para o verão e para o inverno?
A minha forma de vestir e o meu estilo de roupa são diversificados. Gosto de algumas coisas mais finas e sofisticadas. Gosto de me vestir de um modo casual e daí para cima. Não gosto de um estilo demasiado casual, apenas com calças de ganga e t-shirts. Porém, já gosto de calças de ganga com t-shirts, com um lenço e um belo par de sapatos, um cinto agradável, uma boa fivela Jack Daniel’s, uma camisola bonita. Não sou aquele tipo de pessoa que se preocupa excessivamente com o guarda-roupa, que está sempre vestido de acordo com a ocasião, quando vou a um jogo de basebol dos meus filhos ou se vou a uma reunião em Hollywood. Se estiver simplesmente a andar pela minha cidade, gosto de estar… "chique", é um termo um pouco pesado, mas gosto de estar aprumado e elegante.

O que gostaria ainda de alcançar na sua carreira?
Recentemente, nos últimos cinco ou sete anos, tirei uma espécie de licença sabática, porque tenho estado concentrado em exercer o meu papel de pai e em passar tempo com os meus filhos. Porém, se os meus filhos crescerem e eu estiver a participar numa série televisiva de sucesso, a receber muita exposição global, isso encaixa-se muito bem numa carreira ativa como ativista político.

23 de outubro de 2012

Por Patrícia de Sá Oliveira