As 4 estações num dia só

Já me tinham avisado que em São Paulo poderíamos ter no mesmo dia as 4 estações e foi uma das primeiras coisas que constatei quando me mudei para cá.

Exige uma enorme adaptação do nosso corpo ao clima, já para não falar do meu assombro, de ver como de uns 18 graus típicos de um inverno brasileiro, se passa para uns 35 graus de temperatura no próprio dia. As chuvas são esporádicas mas apresentam-se de surpresa e com tal intensidade, muitas vezes acompanhada com o rugir de trovões.

No outro dia, foi tão espectacular que, pasmado à janela de casa, vi dois relâmpagos caírem numa rua próxima da minha, fazendo um enorme clarão e fazendo com que por segundos todos os arranha-céus e prédios da zona, tenham sofrido um apagão... mas tranquilo porque no dia seguinte estava um radiante e escaldante sol.

E por falar em sol, entraremos em breve no Verão e suspeito que as temperaturas máximas deverão chegar aos 40 graus ou mais (nas regiões interiores do estado de São Paulo).

Devo dizer que sinto a aproximação da época natalícia, em pleno verão, entre alguma confusão e expectativa, pois será a primeira vez que estarei num ambiente de estilo tão diferente do nosso Natal em Portugal.

Facebook

Instagram

Twitter

artigo do parceiro: Pedro Carvalho

Comentários