Os 10 lugares mais assombrados do mundo

Descubra os 10 locais mais assombrados de sempre e ganhe coragem para os visitar.

De certeza que teve amigos ou familiares que adoravam contar histórias de terror. Ainda que para alguns deles, ou mesmo para si, não passem de lendas, temos a certeza que poucos teriam a coragem de, por exemplo, passar a noite sozinhos num cemitério. Mas saiba que quando se trata de assombrações, os cemitérios são considerados parques de diversões comparados aos lugares que vai passar a conhecer. Se não acredita em fantasmas, prepare-se pois está prestes a mudar de opinião.

Abadia de Thelema, Itália - Thelema faz parte de uma religião criada por Aleister Crowly no início do século passado, esta para alguns significava amor e responsabilidade individual, mas para outros, quando passada para o inglês, significava "A Grande Besta 666". Os rituais que aconteciam na abadia eram extremamente bizarros, desde orgias satânicas à ingestão de sangue de gatos. As pinturas das paredes remetiam para cenas de natureza sexual e uma delas continha um poema que dizia " Apunhale o meu cérebro com o seu sorriso demoníaco. Mergulhe-me em conhaque e cocaína".  No ano de 1923, Raoul Loveday acabou por falecer na abadia e há quem diga que ele continua por lá.

Castelo de Edimburgo, Escócia - É uma construção do século XII e serviu como fortaleza militar. Hoje em dia é um dos maiores pontos turísticos do país e frequentemente visitado por se encontrar assombrado, visto que foi palco de acontecimentos como assassinatos e condenações à fogueira.  Em 2001, foi realizada uma das maiores pesquisas paranormais que contou com a presença de 240 voluntários e 9 pesquisadores, que entraram na fortaleza para registarem algum tipo de atividade sobrenatural. Metade dos participantes sentiu fenómenos, como a queda de temperatura de forma repentina, a sensação de a roupa ser puxada, sentirem-se observados e também a presença de figuras sombrias.

Casa Ridle, Estados Unidos - Antes de ser considerada uma residência, este imóvel, encontrava-se situado em frente a um cemitério, era usado para acolher funerais e também para acolher os porteiros que cuidavam da necrópole. No século 20, Karl Ridlle que era o administrador da cidade, passou a viver ali. Apesar de vários relatos de aparições na casa por parte de um ex-porteiro de nome Buck, esta só se tornou realmente famosa devido ao suicídio  de um dos empregados de Ridlle, que aconteceu no sotão da casa. Os funcionários relatavam barulhos de correntes sendo arrastadas e também vozes na escada. Nos anos 80, a casa mudou de localização e foi transferida para outra zona, mas embora esta tenha sido levada, também o que ele continha lá dentro seguiu com ela e por isso as obras de reconstrução da residências acabaram por ficar paradas durante 6 meses.

Casa Whaley, Estados Unidos -  É conhecida como um dos lugares mais assombrados dos Estados Unidos e foi o local escolhido por Thomas Whaley para construir a casa ideal para a sua família, mas infelizmente não foi o local mais adequado até porque se encontrava situado na zona de enforcamento da cidade. Contudo a história da família também não é melhor porque envolve mortes e suicídios. Um dos fantasmas que se encontra presente na casa é o ladrão Yankee Jim Robinson que acabou por morrer enforcado antes de a mansão ser construída. Hoje em dia os relatos são da presença de Thomas e de Anne pela residência, bem como da filha ruiva do casal e de uma menina que acabou por ser enforcada acidentalmente. A casa foi transformada num museu e muitos dos seus visitantes dizem que sentem perfume e fuma de charuto no ar.

Comentários