Entre 22 e 28 de Outubro a cidade de Lisboa vai ser palco da primeira edição do Lisbon Week, um projecto turístico e cultural, criado pela XN Brand Dynamics e feito em co-produção com a Câmara Municipal de Lisboa.

Partindo das 7 colinas de Lisboa, durante 7 dias, vai ser possível descobrir 7 rotas, cada uma dedicada a um tema: Arte, História, Panorâmica, Gastronomia, Música, Moda e Tradição, cada rota desenhada por um embaixador. Nomes como José Avillez, José Cabral, José Pedro dos Xutos e Pontapés, Isabel Sarmento, João Botelho, Carlos Coelho e José Sarmento de Matos vão apresentar as suas leituras de Lisboa.

Cada uma das rotas pode começar a ser explorada a partir de Locais como: Miradouro São Pedro de Alcântara, Praça Camões, Largo de São Paulo ou Martim Moniz e todas elas apresentarão um olhar especial e contemporâneo da cidade visitando Galerias, Lojas, Museus, Bares, Igrejas, Teatros, Ruas e Palácios.

O evento tem como objectivo trazer uma nova dinâmica a Lisboa, provocando assim a vinda à capital de mais visitantes nacionais e internacionais na descoberta de uma Lisboa activa e moderna, oferecendo também uma nova energia aos próprios Lisboetas.

Esta 1º edição do Lisbon Week, cujo tema é “Share Portugal”, quer transformar a cidade numa plataforma de mostra de projetos, produtos e artistas portugueses, tanto reconhecidos como jovens talentos. Pretende também incentivar o comércio mobilizando restaurantes, galeristas, lojistas, profissionais das artes, estudantes e grande parte dos cidadãos.

Feito por todos e para todos, por uma grande equipa de parceiros: XN Brand Dynamics, Câmara Municipal de Lisboa, Caixa Geral de Depósitos, Optimus, Ivity, FullSix, SIC Notícias, TAP, os embaixadores das rotas e todos os espaços envolvidos, durante 7 dias, em 7 rotas, tudo poderá acontecer.

Para saber mais sobre a programação, consulte o site: www.lisbonweek.com