Já pensou na sua próxima viagem de sonho?

Planear é um dos segredos para conseguir ter uma viagem perfeita.

As férias acabaram para a maioria das pessoas e setembro marca o regresso ao trabalho e às rotinas. Para muitos, as férias já são quase um postal guardado dentro de uma gaveta ou uma miragem distante.

Mas sonhar ainda é grátis e existem tantos destinos apelativos para uma próxima viagem. Por isso mesmo, queremos saber quais são os hábitos dos nossos utilizadores quando decidem organizar as suas férias. Para tal, basta responder a este questionário.

Seja uma escapadela de alguns dias para o campo ou para uma grande cidade, seja uma semana na praia ou na neve, as opções são cada vez mais alargadas para quem deseja planear uma viagem. Há uma panóplia de sites especializados em reservas de hotéis ou alojamento, voos, pacotes turísticos, dicas e roteiros.

O mais difícil é mesmo conseguir organizar tanta informação e encontrar as promoções de última hora e as grandes oportunidades. Além dos melhores locais para visitar e comer, os recantos (quase) secretos de uma cidade ou as experiências mais marcantes de um local.

Se para os viajantes experientes é mais fácil navegar por vários sites à caça dos destinos mais apelativos, para quem não costuma viajar com tanta regularidade esta pode ser uma tarefa difícil.

Ainda assim, segundo um estudo da Rumbo, 81% dos portugueses escolhem a Internet para marcar as suas férias, entre estes, 31% preferem recorrer às agências de viagens, caso os seus serviços estejam disponíveis online. Já outro estudo do IPDT, Instituto de Turismo, revela que, este ano, 43% dos portugueses reservaram as suas férias com até dois meses de antecedência.

O Algarve esteve no topo das preferências para as férias deste verão, mas outros destinos nacionais ganharam visibilidade: o Porto, a região Norte e Centro e os Açores.

Lá fora, os portugueses foram para destinos nas águas quentes das Caraíbas (República Dominicana, México e Cuba). Cabo Verde, Marrocos, Brasil, São Tomé e Príncipe e Tailândia foram outras das escolhas para quem saiu do país nestas férias de verão.

Com tantos destinos de sonho, custa “cair” na realidade e voltar ao trabalho. Mas, quem sabe, a próxima viagem já não esteja assim tão longe. Às vezes, uma “fuga” durante um fim de semana chega para quebrar a rotina e voltar a pôr um sorriso no nosso dia-a-dia.

E talvez nunca seja cedo para começar a pensar nas próximas férias de sonho. O SAPO quer ser o seu companheiro de viagem e, por isso, gostaria de conhecer melhor seus os hábitos e escolhas sobre este tema.

Responda ao questionário

Comentários