Há um apartamento escondido na Torre Eiffel

Construída no início do século XIX, a Torre Eiffel é considerada um símbolo de Paris, proporcionando uma vista incomparável sob a ‘Cidade das Luzes’. Alguma vez já imaginou morar no topo deste monumento?
créditos: Wikipedia

Situado a 285 metros do chão, o apartamento foi idealizado por Gustave Eiffel em 1889, altura em que foi inaugurada a Torre Eiffel. Localizado no topo, o espaço permaneceu em segredo durante muitos anos.

O apartamento permanece praticamente intacto até aos dias de hoje e contrasta com o exterior do monumento todo revestido a aço. Está decorado em tons quentes, onde predomina o vermelho e os móveis em madeira. As paredes estão revestidas com papel de parede colorido e decoradas com alguns quadros.

Apesar das frequentes ofertas para arrendar o apartamento, Gustave Eiffel nunca cedeu, mantendo-o fechado ao público. Durante muitos anos foi o refúgio do engenheiro e um local de convívio, onde costumava receber alguns dos seus amigos e figuras ilustres como é o caso do cientista Thomas Edison.

O espaço foi finalmente restaurado e está agora aberto ao público. Através de um vidro os turistas podem ver o apartamento bem como dois manequins que pretendem recriar Eiffel e Edison a conversar, como fizeram tantas vezes.

Comentários