Festival do Crato a postos

Tido como o mais económico do Verão, apresenta um cartaz de luxo de 24 a 27 de agosto

Depois do sucesso da edição de 2010, que acolheu mais de 35 mil espectadores, o Festival do Crato está de regresso em 2011.

A 27ª edição decorre nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto na histórica vila do Alto Alentejo que vai receber os internacionais Gabriel O Pensador e algumas das melhores bandas nacionais da actualidade, como Marco Rodrigues, Expensive Soul, Homens da Luta, Deolinda, Clã e The Legendary Tigerman.

Este ano volta a apostar-se na animação de rua através de projectos como o grupo popular “Pilha Galinhas” que interpretam música popular portuguesa, usando acordeão, a concertina, o cavaquinho, a guitarra portuguesa e o reque, com muito humor à mistura; as Concertinas do Vale do Tejo, oito músicos ligados à música tradicional que interpretam temas bem conhecidos com concertinas e harmónios; e os Xaral’s Dixie, um dos mais recentes agrupamentos a tocar Dixie em Portugal, sendo já uma das maiores promessas do género.

Destaque ainda para a tradicional Feira do artesanato e Gastronomia que oferece aos visitantes o melhor dos produtos regionais.

Para os madrugadores, o palco after-hours será animado por importantes nomes do Deejaying nacional e internacional: DJ Moreno, a aposta local; o colectivo Bailarico Sofisticado que animará as hostes mostrando que a música de dança pode vir dos quatro cantos do mundo ; DJ Glue, um dos melhores DJ's de hip-hop nacional, que sobe ao palco com o também ex-Da Weasel MC Virgue. Finalmente, Marcelinho da Rua que animará a última madrugada do Festival: reconhecido internacionalmente, o popular músico e DJ Brasileiro explora nos seus sets um pujante drum’n bass e géneros musicais brasileiros como o Samba, a Bossa Nova, o Maracatu e o Mangue Bit, aliando a sua técnica a uma extrema criatividade e descontracção.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários