Passatempo "A viagem de darwin"

Para visitar no Templo da Poesia, em Oeiras!

Pontuada por excertos dos poemas de Ruth Padel sobre a vida e obra do seu trisavô, Charles Darwin, a exposição A VIAGEM DE DARWIN ilustra a viagem que Darwin fez a bordo do navio HMS Beagle (Dezembro de 1831 a Outubro de 1836) e cuja influência no seu trabalho foi determinante para a Biologia moderna.

A expedição do HMS Beagle, que visava o levantamento cartográfico da América do Sul, permitiu ao jovem naturalista Darwin (22 anos) conhecer e explorar novos territórios, estudando em detalhe as suas faunas, flora e geologia. As suas observações, minuciosamente anotadas, e as colecções de espécimes que construiu e enviou para Londres para estudo posterior, foram determinantes para a vasta obra que produziu, base do pensamento científico moderno.

Situado no concelho de Oeiras, o Parque dos Poetas é um espaço onde a história da Poesia da Língua Portuguesa é, de uma forma única, contada pelas artes da escultura e dos jardins. Ao longo dos seus 22,5 hectares, a poesia portuguesa é homenageada através de 60 poetas, e/ou sua obra, mais representativos, desde a fundação da nacionalidade até ao século XX, incluindo os países e territórios de expressão portuguesa, e pela visão de 40 dos mais significativos escultores do nosso tempo do espaço lusófono, em obras de diversas correntes estéticas da expressão escultórica.

Ao campo de futebol, fonte cibernética, Gruta de Camões e Ilha dos Amores, nesta última área acrescem um labirinto, o anfiteatro Almeida Garrett e o Templo da Poesia, espaço coberto e polivalente destinado ao acolhimento de eventos e manifestações culturais diversas. A Viagem de Darwin é a primeira proposta da produtora UAU, convidada a dinamizar o espaço, para o Templo da Poesia. Mais do que um parque urbano, de grande qualidade paisagística, o Parque dos Poetas, agora finalizado, é o único “museu ao ar livre” de arte escultórica em Portugal e o maior da Europa.

Templo da Poesia | Parque dos Poetas

3ª a domingo | 10h às 19h

A UAU e o SAPO têm para oferecer 2 bilhetes família (2 adultos + 2 crianças) para a exposição A Viagem de Darwin, válidos de 12 de Setembro a 4 de Outubro.

Para participar tem de:

  • Explicar porque é que gostaria de fazer uma viagem a bordo de um navio e porquê (máximo 500 caracteres)
  • Responder à pergunta: Qual é o primeiro nome do jovem naturalista?

Escreva-nos para comunicacao@uau.pt

Atenção: o seu e-mail deverá conter o assunto “Passatempo A Viagem de Darwin –Templo da Poesia”. A não inclusão deste assunto será motivo de desclassificação. Deverá também incluir nome completo, nº de BI e contacto telefónico.

Este Passatempo é válido até ao 12h do dia 10 de setembro.

Para levantarem os convites, os premiados deverão apresentar o BI, ou outro documento identificativo, na bilheteira do Templo da Poesia no Parque dos Poetas, em Oeiras.

ATENÇÃO: Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente, pelo que não adianta responder ao passatempo mais do que uma vez.

Partimos do princípio que todos os participantes dos nossos passatempos querem mesmo usufruir dos seus prémios, pelo que, excepto em casos de força maior, atempadamente comunicados através do e-mail comunicacao@uau.pt, contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Comentários