FMR: A Coleção Franco Maria Ricci

Ganhe convites para a exposição FMR: A Coleção Franco Maria Ricci, no Museu Nacional de Arte Antiga.

FMR. COLECÇÃO FRANCO MARIA RICCI

Museu Nacional de Arte Antiga | até 12 de Abril 2015

RETRATOS DA HUMANIDADE (SÉCULO XVI-SÉCULO XX)

Pela primeira vez fora de Itália, a colecção de Franco Maria Ricci,  reconhecido designer, editor e bibliófilo, nascido em Parma em 1937.
No Museu Nacional de Arte antiga vão estar expostas quase 100 obras de pintura e de escultura, do século XVI ao século XX, que nos guiam numa fascinante viagem pela arte do retrato. Nomes como Filippo Mazzola, Jacopo Ligozzi, Philippe de ChampaigneBernini, Canova ou Thorvaldsen, entre muitos outros, espelham o gosto heterodoxo do colecionador e ilustram, de forma singular, a História da Arte ocidental.
Comissariada por José Monterroso Teixeira, a exposição irá ocupar todas as salas da Galeria de Exposições Temporárias e, pela primeira vez, a Biblioteca do MNAA (num núcleo que reúne algumas das mais notáveis edições de FMR).

www.exposicao-fmr.pt

A UAU e o SAPO têm para oferecer 3 convites Familia I (2 adultos e 1 criança) para a exposição FMR: A Coleção Franco Maria Ricci, no Museu Nacional de Arte Antiga.

Como participar:

Envie-nos a resposta correta à pergunta abaixo colocada e diga-nos porque quer levar o seu/sua filho/a a visitar esta exposição (máximo 500 caracteres)

Pergunta: Quem é o comissário da exposição?

Escreva-nos para comunicacao@uau.pt

Atenção: o seu e-mail deverá conter o assunto “Passatempo exposição FMR: A Coleção Franco Maria Ricci”. A não inclusão deste assunto será motivo de desclassificação. Deverá também incluir nome completo, nº de BI e contacto telefónico.

Este Passatempo é válido até às 12h do dia 25 de fevereiro.

Para levantarem os convites, os premiados deverão apresentar o BI, ou outro documento identificativo, na bilheteira FMR/UAU no Museu Nacional de Arte Antiga (Rua das Janelas Verdes).

ATENÇÃO: Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente, pelo que não adianta responder ao passatempo mais do que uma vez.

Partimos do princípio que todos os participantes nos nossos passatempos querem mesmo usufruir dos seus prémios, pelo que, excepto em casos de força maior, atempadamente comunicados através do e-mail comunicacao@uau.pt, contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Comentários