Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na "Luz e no Tempo" da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da passagem de ano para todos os jovens do país.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Santuário de Fátima refere que a iniciativa, "inédita e integrada nas celebrações do Ano Jubilar de Fátima", pretende oferecer aos jovens "uma proposta centrada na espiritualidade e no núcleo teológico do acontecimento de Fátima, através de reflexões, caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas centradas na Mensagem e tendo em conta a realidade da vida dos jovens do século XXI".

Esta proposta insere-se no âmbito celebrativo do Centenário das Aparições e pretende "envolver os jovens, transformando-os em protagonistas das iniciativas do Centenário".

O programa da passagem de ano começa com o acolhimento no dia 30 de manhã na Casa dos Jovens, junto à Capelinha das Aparições, e termina no dia 01 ao princípio da manhã, de forma que os participantes ainda possam passar o dia de Ano Novo com as respetivas famílias.

O Espaço Jovem Papa Francisco, lugar de acolhimento e realização de atividades recentemente oferecido pelo Santuário aos jovens que procuram Fátima, será o centro da dinâmica destes dias.

Segundo o Santuário, o ‘réveillon’ jovem será dinamizado pelo departamento da Pastoral da Juventude do Santuário e conta com um especial envolvimento dos jovens do Movimento da Mensagem de Fátima.

Os que quiserem participar nesta iniciativa deverão inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 22. O alojamento e as refeições para aqueles dias custam 36 euros.

Comentários