Um quarto dos portugueses escolhe destino de férias pelas fotos

O estudo "Tecnologia sem férias" revela que quase um quarto dos portugueses (22%) escolhe o destino de férias pelas fotografias, sendo que mais de metade (56%) admite que é influenciado nessa escolha pelas redes sociais.
créditos: DR

Segundo o estudo "Tecnologia sem Férias", encomendado pela tecnológica  Samsung, 89% dos inquiridos apontou o smartphone como o aparelho tecnológico mais utilizado durante esse período. A câmara fotográfica foi elencada por 8% da amostra, seguida do computador (2%) e do tablet (1%).

Durante as férias, o smartphone é maioritariamente utilizado para ver e tirar fotografias (92%), ver redes sociais (89%) e ver emails (69%), adianta ainda a análise.

Quando questionados sobre que tipo de conteúdos os inquiridos utilizam no seu smartphone durante as férias, “mapas” foi a aplicação mais referida (85%), seguida de guias de viagens (39%) e reserva de hotéis (38%). De salientar que 19% da amostra demonstrou-se já disponível para pagar por estes conteúdos.

O estudo procurou ainda perceber de que forma a tecnologia influencia a escolha do destino de férias. Para além do preço e do descanso, 56% dos inquiridos admite que essa escolha é muito influenciada por publicações visualizadas em redes sociais, valor mais elevado na faixa etária entre os 19 e 34 anos.

A investigação conclui também que 22% dos inquiridos mencionou que tem como motivação na escolha do destino de férias o facto de o local permitir tirar boas fotografias para serem partilhadas nas redes sociais. Por outro lado, 17 é o número médio de fotografias tiradas por semana com o smartphone e mais de metade da amostra admitiu que, no momento de tirar fotografias, prefere tirar várias, para selecionar a melhor.

Enquanto 51% dos inquiridos espera para ter ligação à internet, 31% publica a fotografia logo no momento em que a tira.

Veja ainda: Os 10 erros a evitar para não engordar neste verão

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários