Português em destaque em concursos de fotografia internacionais

A imagem de um agricultor a puxar um animal bovino que Jorge Bacelar submeteu a concurso nos Prémios Internacionais de Fotografia de Siena, em Itália, teve direito a distinção. Mas não foi a única...

O início de mais um dia no campo capturado pela objetiva de Jorge Bacelar despertou as atenções do juri dos Prémios Internacionais de Fotografia de Siena, que, quando definiu os vencedores, lhe atribuiu uma menção especial na categoria de pessoas e de retratos, pela imagem de um trabalhador a puxar um animal bovino (em cima). No início deste ano, o fotógrafo da Murtosa já tinha ficado em terceiro lugar na categoria de reportagem do World Photographic Cup 2016.

O anúncio da distinção surge numa altura em que Jorge Bacelar se prepara para inaugurar, já no próximo dia 11 de novembro, uma nova exposição de fotografia. Intitulada «Os meus agricultores», estará patente ao público até 28 de janeiro de 2017 no Fórum Cultural de Alcochete. «Estão todos convidados», escreveu na sua página pessoal no Facebook quando apresentou o cartaz da iniciativa e onde, pouco depois, deu outra boa notícia.

«É com grande alegria que informo que esta minha foto [em baixo] foi a vencedora do Worldwide Photo Walk de Alquerubim e por isso segue agora para o concurso mundial do Worldwide Photo Walk», anunciou no passado dia 27 de outubro o profissional da imagem que tem na ruralidade uma das suas fontes de inspiração favoritas. «Parabéns ao Jorge Bacelar, que venceu este concurso pela segunda vez», pode também ler-se no Facebook do núcleo de fotografia Albergariótipos.

Português em destaque em concursos internacionais de fotografia

Texto: Luis Batista Gonçalves com Jorge Bacelar (fotografias)

artigo do parceiro:

Comentários