Nova marca de hotelaria apresentada nos Açores

Grupo 100% português Investaçor adquire a participação do Banif e investe três milhões de euros na criação da Azoris Hotels & Leisure e na renovação de três hotéis, em São Miguel, na Terceira e no Faial.

Azoris Hotels & Leisure é o nome da nova marca hoteleira dos Açores e também a nova aposta estratégica do grupo 100% português Investaçor, que aproveitou o fim do Banif para adquirir 59,2% da participação do banco no início deste ano, passando dos 27,4% que detinha para os atuais 86,6%. A nova gestão anunciou publicamente no passado sábado, em Ponta Delgada, nos Açores, um rebranding e um investimento de três milhões de euros.

Além de um novo logotipo e de uma nova imagem gráfica e estética, os três hotéis que o grupo detém em São Miguel, na Terceira e no Faial foram rebatizados e estão a ser alvo de um plano de beneficiação e de modernização. Na capital do arquipélago, o Azoris Royal Garden Leisure & Conference Hotel sofreu intervenções nos quartos e nas áreas públicas, passando a dispor de um novo spa, o Lotus Spa by Azoris.

Na Horta, na ilha do Faial, com uma privilegiada vista para o Pico, existe agora o Azoris Faial Garden Resort Hotel, que tem em curso até março de 2017 um programa de remodelação de habitações e espaços comuns. Em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, arrancam no final deste ano os trabalhos de reconversão do agora Azoris Angra Garden Plaza Hotel, localizado na Praça Velha, a mais emblemática da cidade.

«Acredito que haverá mercado para todo o ano mas precisamos de acessibilidades às principais capitais europeias», afirmou, na apresentação à imprensa, José Romão Brás, diretor executivo da empresa. «Temos atualmente o maior número de voos em época baixa da nossa história. Andámos anos e anos a lutar por isto», confidencia. «Este ano, a empresa vai ser lucrativa. Já não acontecia há muitos anos», assume ainda.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários