Madeira: um destino único, mágico e intenso

Mar, Natureza e Lifestyle. São as três vertentes da campanha "Descubra a Madeira" que arranca esta terça-feira e que tem como embaixadores, Lourenço Ortigão, Jessica Athayde e Cláudia Vieira. Para Roberto Santa Clara, presidente da Associação de Promoção da Madeira (APM), a escolha não podia ter sido mais acertada.

“Não só por aquilo que personificam em termos de postura pessoal e profissional, mas porque são três pessoas que já viviam de forma apaixonada a Madeira. E nós sentimos isso através do acompanhamento que fizemos nomeadamente pelas redes sociais”, revela o presidente da APM ao SAPO Lifestyle. As três vertentes pretendem reunir as maiores riquezas do arquipélago, proporcionando momentos únicos.

A ação promocional, que decorrerá ao longo de 2016, tem como objetivo recolocar o arquipélago no mapa do mercado português e rejuvenescer o target que visita a ilha. Esta aproximação é feita através dos vídeos promocionais que resumem as experiências que cada embaixador viveu no arquipélago e que por sua vez também podem ser experienciadas pelo público 365 dias por ano.

“A madeira tem mil e uma coisas que podemos fazer, inclusivamente tem neve no Inverno. […] Já fui mais de 20 vezes à Madeira e ainda não consegui fazer metade das coisas que acho que posso fazer lá”, afirma Lourenço Ortigão, que ficou rendido às praias de Porto Santo.

O ator, que está responsável pelo eixo do Mar, revela que os turistas devem dar prioridade às experiências típicas e deixa a seguinte sugestão. “Acho que os jovens que são românticos deviam aproveitar e conhecer a ilha da madeira, porque tem sítios muito românticos.”

Apaixonada por viagens, Jessica Athayde revela que esta campanha lhe assenta que nem uma luva. Não só pelo facto de representar grande parte da sua personalidade e estilo de vida, mas também dado à sua proximidade com o arquipélago.

“Vivi durante um ano na Madeira”, revelou a atriz durante a apresentação da campanha que teve lugar em Lisboa. “E o facto de a Madeira querer-se associar a mim é um presente”, remata. Responsável pelo eixo da Natureza, Jessica Athayde revela que este é o sítio ideal para “respirar ar puro e ver muito verde.”

Cláudia Vieira, que ficou a cargo do Lifestyle, revela que enquanto portuguesa sente muito orgulho em ser uma das embaixadoras desta campanha que será divulgada junto dos operadores turísticos e agências de viagens. “É bom demais estar associado ao que é bom e representar uma ilha que tem esse carimbo [de Melhor Destino Insular do Mundo]. Temos que estar associados ao que é bom para sermos melhor ainda,” afirma.

Para a atriz, a Madeira sempre foi um dos seus destinos de eleição, revelando que este é o sítio ideal para quem pretende ir de férias e recarregar baterias, destacando as suas propostas gastronómicas e culturais. “É uma ilha que tem algo de mágico e que nos surpreende”, remata.

O evento, que decorreu no restaurante Petit Palais, contou com a presença de Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura e Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Veja os vídeos promocionais na página seguinte.