"Festival Colombo" leva mais turistas ao Porto Santo

O "Festival Colombo", evento que recria a época em que o navegador Cristóvão Colombo residiu no Porto Santo, arranca quinta-feira com uma taxa de ocupação média hoteleira 9% superior à de 2014, informou o Governo da Madeira.
créditos: ANA BASÍLIO/LUSA

De acordo com dados recolhidos pela Direção Regional do Turismo (DRT), a taxa de ocupação média é de 77,9% nos empreendimentos turísticos do Porto Santo contra 68,7% em igual período do ano passado.

O ponto alto deste evento acontece na noite de quinta-feira com o ‘desembarque’ de Cristóvão Colombo da nau Santa Maria, estendendo-se esta iniciativa "quatrocentista" até domingo.

O XVI Festival Colombo representa um investimento de cerca de 116 mil euros do Governo Regional e envolve cerca de 300 pessoas.

A edição conta com vários apoios, nomeadamente da Escola Professor Dr. Francisco Freitas Branco, Câmara Municipal do Porto Santo, Direção Regional de Administração Pública do Porto Santo, Hotel Vila Baleira e Hotel Porto Santo, Porto Santo Line, Associação de Portos da Região Autónoma da Madeira e da Sociedade de Desenvolvimento.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários