Faz camisolas de lã com paisagens e depois fotografa-se com elas nos locais que as inspiraram

Sam Barsky, um artista que gosta de tricotar peças de roupa com motivos coloridos, é uma das novas estrelas virais da internet. Originário de Baltimore, nos EUA, faz furor nas redes sociais.

Faz camisolas de lã com paisagens e, depois, fotografa-se com elas nos locais que as inspiraram. Stonehenge, Times Square, as cataratas do Niagara e a The Golden Gate Bridge são apenas alguns dos monumentos e destinos turísticos que Sam Barsky, um artista que gosta de tricotar, já recriou e, depois, visitou. Originário de Baltimore, nos EUA, é uma das novas estrelas virais da internet, depois de partilhar muitas das suas criações nas redes sociais.

Já apareceu em grande destaque no Reddit e a publicação feita no Imgur no passado domingo já registou mais de um milhão de visualizações. Nos últimos dias, centenas de pessoas visitaram a página que alimenta no Facebook, Artistic Knitting of Sam Barsky, onde revela que alguns dos seus têxteis já ganharam um prémio na Maryland State Fair e já estiveram em exposição no American Visionary Arts Museum em Baltimore.

Sam Barsky aprendeu a tricotar em 1999. A primeira sweater que fez não tinha qualquer desenho mas foi das poucas. «Tudo o que me passa à frente tem sérias probabilidades de acabar numa camisola», disse ao site Mashable. «Duas das mais recentes que fiz foi uma com os Jardins Bahai e outra com o Mar Morto, para usar numa viagem a Israel em dezembro passado», confidencia. Em 2016, foram 12 as peças que produziu.

«Até hoje, tenho fotografias minhas a usar 91 das 103 sweaters no local exato ou no estilo de cenário em que me inspirei. O meu objetivo é fazer isso para todas mas, para o conseguir, tenho de viajar para outros continentes», desabafa. Além de paisagens, o viajante das camisolas já tricotou peças com sereias, cartas de jogar, aquários e personagens de livros e filmes. Neste momento, está também a fazer uma com a efígie de Martin Luther King Jr.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários