A edição de 2015 dos Prémios ICSC Solal Marketing Awards consagrou o Centro Comercial Alegro Setúbal – projeto “Arte em Toda a Parte” - com um prémio “Silver Winner” na categoria Brand Awareness & (Re) Positioning. Este foi o único projeto de Portugal a ser distinguido, no ano em que o ICSC recebeu o maior número de candidaturas. 232 oriundas de 25 países diferentes..

O “Arte em Toda a Parte” é um projeto de natureza artística que desde o início da construção do centro comercial Alegro Setúbal, até à sua inauguração (mais de um ano) promoveu a realização de intervenções artísticas no município de Setúbal, bem como a conceção e exposição de obras de arte em espaços públicos.

No total foram oito projetos artísticos, um dos quais foi, ele próprio, distinguido internacionalmente a nível individual. É o caso do mural pintado pelo português Sérgio Odeith (Rapaz dos Pássaros), que foi eleito um dos melhores murais do mundo em 2014. Esta distinção foi atribuída pelo movimento “I Support Street Art”, que divulga os melhores murais executados no ano passado.

Além da distinção nos ICSC Solal Marketing Awards 2015, o “Arte em Toda a Parte” já tinha sido distinguido internacionalmente pela Immochan International, assim como pelo Groupe Auchan, nos Trofeus de Inovação.

O projeto contou com a participação de artistas portugueses consagrados e artistas locais (região de Setúbal), tendo sempre uma componente de integração e participação da população setubalense. De salientar que as obras realizadas durante o projeto encontram-se, atualmente, integradas na arquitetura e decoração do Centro Comercial Alegro Setúbal.

O “Arte em Toda a Parte” deu continuidade à estratégia e dinamização da marca Alegro, consolidando o seu posicionamento no eixo Arte e Cultura, uma aposta que tem vindo a ser feita desde a sua génese.

VEJA TODOS OS PROJETOS: