Projeto de decoração 3D – Casa de banho

Veja o resultado da proposta para o espaço selecionado...

Entre os vários participantes da rubrica Projeto de decoração 3D da casa de banho, a Catarina Francisco foi a eleita. A ela os nossos parabéns, a todos os outros, não desistam e continuem a participar. Tendo reunido toda a informação solicitada, a Catarina submeteu-nos os “ingredientes” necessários à execução do projeto para a divisão em questão (fotografias e uma planta esquemática do espaço).

Neste caso não se trata de uma remodelação, mas sim de uma moradia que está ainda em construção. A Catarina enviou-nos a sua candidatura e nós desenvolvemos um layout para a sua nova casa de banho.

Esta casa de banho é de utilização geral, comum aos dois quartos. Tem uma configuração retangular, com uma janela estreita na parede esquerda que permite a ventilação e a entrada de luz natural. Foi naturalmente desta disposição do espaço, que resultou a sua organização, tendo em conta o ponto de esgoto existente.

Devido à generosa área disponível, 10 m2, a ideia passa por conceber o ambiente de um pequeno SPA.

No que respeita aos materiais, no pavimento optou-se por um cerâmico que simula a madeira wengué, atribuindo um carater confortável e quente ao espaço. Nas paredes optou-se por vidro lacado branco extra claro, à exceção da parede do fundo que tem a imagem de uma planta em tons verde, e a parede oposta ao espelho que faz o prolongamento do revestimento do pavimento. O vidro lacado na cor branco confere mais amplitude ao espaço.

A imagem da planta na parede do fundo e do tronco seco com seixos brancos na bancada do lavatório, conferem ao espaço a presença de elementos naturais que por si transmitem tranquilidade e serenidade. A imagem da planta é em vinil autocolante, permitindo facilmente a sua substituição por outra imagem.

Criou-se um desnível no pavimento que permite embutir a banheira no pavimento. A base de duche faz a transição entre as duas cotas de pavimento.

O mobiliário proposto é em carvalho claro, para contrastar com o tom do wengué e com a loiças sanitárias na cor branco. Este é composto por uma bancada de lavatório que se prolonga até ao nível do pavimento da banheira, e por dois conjunto de módulos para arrumação.

A iluminação é feita através de uma luminária embutida na zona de teto mais baixa em tela retro iluminada tipo "MatrixFrame", bem como pela sanca iluminada na zona de transição de tetos.

Veja aqui o resultado do projeto

FOTOS

Ana Hipólito

Arquiteta

anacrisfh@gmail.com

Outros artigos:


*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

artigo do parceiro:

Comentários